O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, pode estar próximo de ser contratado por um gigante do futebol europeu. A saber, o contrato do atleta com o Tricolor expira de junho de 2026.
O time em questão é o Milan, equipe pela qual o zagueiro atuou entre os anos de 2009 e 2012. Conforme a imprensa local, o possível retorno de Thiago Silva ao Rossonero é um pedido do técnico Massimiliano Allegri.
Do outro lado, o Fluminense busca alternativas para manter o jogador em seu plantel. O foco do Tricolor é garantir a presença de Thiago Silva até o final da temporada 2026.
Sendo assim, estima-se que o Fluminense faça uma proposta para estender o vínculo, visando o Brasileirão e uma possível classificação à Copa Libertadores do próximo ano.
Thiago Silva vai se aposentar pelo Fluminense?
Fluminense e Milan ainda não se pronunciaram sobre uma possível negociação envolvendo Thiago Silva. Em contrapartida, existem rumores de uma possível aposentadoria do zagueiro, que tem 41 anos.
“É o contrato que eu tenho com o Fluminense. Na minha cabeça tava muito certa essa decisão de repente parar. Não é uma coisa concreta ainda, é um pensamento meu”, iniciou.
Vale ressaltar que Thiago atuou pelo Chelsea e a sua família reside em Londres, na Inglaterra. Esse seria um dos motivos pelo qual o zagueiro avalia uma possível aposentadoria após o fim do contrato.
“Porque como eu falei recentemente, é muito cansativo para a minha recuperação. Ficar longe da minha família esse tempo todo. Achei que ia ser mais fácil. De verdade, achei que ia ser mais fácil e não está sendo”, explicou Thiago, antes de concluir.
“Foi uma decisão nossa. A Isabelle entendeu perfeitamente. Meus filhos um pouco menos. Estamos sempre juntos, mas eu digo mais fisicamente. É muito cansativo para mim. Acho que como todo jogador, gostaria de parar no auge, se sentindo bem ainda e dando respostas positivas”.
Por fim, Thiago SIlva ainda fez um paralelo entre a maturidade e o surgimento de novos talentos. O jogador realçou o estilo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que segue na disputa pela artilharia do Brasileirão 2025.
“Não gostaria de parar em momento que daqui a pouco pega um Kaio Jorge aí, passa por mim facilmente, faz um gol e a gente fica como chacota. Pretendo parar em um nível legal, desempenhando bem. Esse é o meu pensamento”, concluiu.






