O Milan trata como prioridade para o sistema defensivo do clube, o retorno do zagueiro Thiago Silva, de 41 anos. O jogador foi um pedido especial do técnico Massimiliano Allegri, e promete movimentar o mercado da bola. Com contrato válido no Fluminense até junho de 2026, Thiago Silva especula encerrar a carreira com a camisa do tricolor.
No Fluminense existe a ideia de renovar com o zagueiro até o final da próxima temporada. Depois disso, o jogador anunciaria a aposentadoria. Nesse meio tempo, ressurgiu o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Desse modo, o interesse da equipe italiana pode mudar os planos do zagueiro. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, a direção do Milan estuda a possibilidade de enviar um representante ao Rio de Janeiro para conversar pessoalmente com Thiago Silva.
A ideia é apresentar o projeto do time, e até mesmo um plano de carreira para a sua aposentadoria. O escolhido para vir ao Brasil deve ser o diretor esportivo, Igli Tare. Ele é quem lida diretamente com as negociações do departamento de futebol do clube.
Contudo, o diretor não é o único responsável pela chegada e saída de reforços. O Milan tem uma espécia de conselho que conta também com o ídolo Zlatan Ibrahimović, que jogou com o zagueiro do Fluminense. Desse modo, Thiago Silva já teria sido aprovado por todos do conselho.
Porém, ainda não há qualquer conversa oficial com o zagueiro do Fluminense. A intenção é fazer um primeiro contato com o zagueiro para entender o seu pensamento para o próximo ano. Depois disso, dependendo da evolução, o representante do clube italiano virá ao Brasil.
Thiago Silva no Milan
Thiago Silva foi vendido pelo Fluminense em 2009, por 10 milhões de euros. Ele permaneceu no clube até a temporada 2012/13, e deixou o Milan como ídolo da torcida. Por fim, ainda defendeu o PSG e Chelsea, o jogador conquistou títulos importantes e foi ídolo por onde passou.






