O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira, em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Carlos Vinícius e Amuzu converteram os dois tentos.
Com o resultado, o Imortal subiu para a décima primeira posição, ocupando a vaga do Cruzmaltino, com 43. Do outro lado, o Vasco vem na sequência com 42.
Grêmio x Vasco
Primeiro tempo
O Grêmio contou com o apoio de sua torcida para ameaçar a defesa do Vasco. Sendo assim, Cristaldo finalizou para a meta Cruzmaltina, exigindo boa defesa de Léo Jardim. O time carioca não se intimidou diante da equipe adversária. Na sequência, Puma Rodríguez cabeceou para a defesa de Volpi.
O lance trouxe maior motivação para o Cruzmaltino em Porto Alegre. Logo, Lucas Piton superou a marcação para finalizar de fora da área, levando perigo à meta gremista.
Amuzu e Cristaldo também criaram boas jogadas ofensivas. Os dois jogadores do Grêmio sucumbiram diante do arqueiro vascaíno, que estava em um momento de inspiração.
O Grêmio cresceu nos minutos finais da etapa. Desta forma, Amuzu, Cristaldo, Gustavo Martins e Pavon finalizaram com perigo, mas não obtiveram êxito em suas jogadas.
Segundo tempo
O Grêmio retornou do intervalo determinado a encaminhar a vitória. Foi neste contexto, que Pavon cruzou da direita e Carlos Vinícius girou para estufar a rede do Vasco.
O lance animou a torcida e os jogadores em campo. Arthur quase ampliou após um passe de Amuzu, mas pegou mal na pelota.
Para agravar a situação, Coutinho, do Vasco, sentiu problemas físicos, o que traz maiores preocupações para o técnico Fernando Diniz na reta final do Campeonato Brasileiro.
Rayan cruzou para Vegetti finalizar para a meta do goleiro Volpi. O tiro passou próximo à trave Tricolor.
Em outro lance, a bola ficou viva dentro da área e o Pirata tentou finalizar para o Vasco. A saber, a jogada foi desarmada pela defesa do Grêmio. Por fim, Dodi deu um belo passe para Amuzu tocar com categoria para a rede do Vasco. Placar final, 2 a 0.






