Um acidente entre uma van de transporte alternativo e um carro de passeio fechou a Rio-Santos, na altura da Prainha de Mambucaba, em Paraty, na manhã desta quinta-feira (20). A colisão ocorreu por volta das 7h, no sentido São Paulo, em pleno feriado da Consciência Negra.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU retiraram as vítimas de dentro dos veículos e fizeram os primeiros atendimentos no local. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde de Angra dos Reis e Praia Brava.
Oito vítimas deram entrada no Hospital Municipal da Japuíba, onde quatro já foram liberadas e outras quatro permanecem em avaliação. As demais foram atendidas na Praia Brava, com casos leves e moderados, incluindo uma pessoa com fratura no fêmur que deve passar por cirurgia.
A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de uma hora. O congestionamento chegou a 1 km, mas o fluxo foi normalizado por volta das 8h30, após a remoção dos veículos e limpeza da pista.
Com o movimento intenso na Rio-Santos por conta do feriado, autoridades orientam atenção redobrada. Trechos de Mangaratiba já registram lentidão, e especialistas reforçam a importância da direção responsável para evitar novos acidentes.






