O Vasco perdeu pela quarta vez consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a equipe está vivendo um momento ruim e fica mais distante da luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
A equipe comandada por Fernando Diniz chegou a viver um momento de alta e conseguiu grande evolução dentro do Brasileirão. No entanto, na sequência, acabou se complicando e emendou uma série negativa. Aliás, das quatro derrotas mais recentes, o Vasco perdeu três no Rio de Janeiro, sendo duas em São Januário. O time precisa de uma rápida evolução.
Diante de mais um resultado negativo, o técnico Fernando Diniz explicou a postura do Vasco dentro de campo. Aliás, é importante lembrar que o time teve alguns desfalques, como foram os casos de Paulo Henrique, Carlos Cuesta e Andrés Gómez.
“A gente trabalhou saída de bola, construção de linha média, trabalhou com defesa mais baixa, marcar em bloco alto, bloco médio, bloco baixo. Tivemos muitos erros técnicos e a gente perdeu muito duelo. Perdemos muita segunda bola e isso determinou o resultado do jogo”, disse Fernando Diniz, que ainda comentou se os resultados recentes podem ter impacto na Copa do Brasil.
“Não impacta nada porque a gente não está pensando na Copa do Brasil. A gente tem que pensar em descansar o time, recuperar e pensar só no Bahia. Quando perde sequencialmente, de fato, pode existir um abalo de confiança. Mas é algo que a gente tem que retomar. Olhar para dentro, corrigir nossos erros, se juntar mais e procurar subir como já aconteceu em outros momentos de baixa na competição”, analisou o treinador.
Foco na Copa do Brasil
O Vasco ainda busca título na temporada, já que o time está garantido na semifinal da Copa do Brasil, aonde encara o Fluminense. A ideia de Fernando Diniz é ser campeão da competição nacional e salvar a temporada. A equipe dificilmente vai conseguir vaga na Copa Libertadores pela classificação no Campeonato Brasileiro.
Assim, caso consiga vencer a Copa do Brasil, o Vasco se garante no torneio continental na próxima temporada. Se avançar contra o Fluminense, na semifinal, o cruzmaltino terá pela frente o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Corinthians.






