O Fluminense vai enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira, 27, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Luis Zubeldía vai contar com voltas importantes e de jogadores que não enfrentaram o Palmeiras, na rodada passada.
Neste sentido, a equipe conta com as voltas de Renê, Paulo Henrique Ganso, Thiago Silva e Lucho Acosta. Cada atleta ficou fora por motivos diferentes. Enquanto Renê estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucho Acosta e Thiago Silva foram poupados. Por fim, Ganso ficou fora entregue ao departamento médico.
A opção do técnico Luis Zubeldía em poupar jogadores contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi por conta de um controle físico. Desse modo, Lucho Acosta, Thiago Silva e Paulo Henrique Ganso ficaram fora. A questão envolveu diretamente o gramado sintético do Allianz Parque.
Desse modo, Thiago Silva e Lucho Acosta estão confirmados para retornar ao time principal contra o São Paulo. Até o momento, Paulo Henrique Ganso não está confirmado no time titular. Mas a expectativa é que o atleta entre em campo durante a segunda etapa do compromisso.
O outro retorno confirmado no time principal é o lateral-esquerdo Renê, titular da equipe e que só ficou fora contra o Palmeiras pela suspensão automática. A ideia de Luis Zubeldía é contar com todo o elenco disponível na importante partida pelo Brasileirão.
Fluminense busca vaga na Copa Libertadores
Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense atualmente está na sétima colocação geral, com 55 pontos. O tricolor tem três pontos a menos do que o Botafogo, que aparece atualmente na quinta posição e teria vaga direta no torneio continental.
Desse modo, vencer a equipe do São Paulo se torna algo fundamental para a equipe do Fluminense. Uma vitória simples, somada a uma derrota do Botafogo para o Corinthians, garante o tricolor à frente do Glorioso, já que a equipe passaria a ter mais vitórias.






