Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (25), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, durante a operação “Perfil Falso”, da Polícia Federal. Ele é acusado de usar perfis infantis falsos nas redes sociais para aliciar crianças e adolescentes.
No cumprimento do mandado, os agentes encontraram no celular do suspeito cerca de mil vídeos e centenas de fotos com conteúdo de abuso sexual. Todo o material e os dispositivos eletrônicos foram apreendidos para análise.
A investigação começou após a polícia da Turquia identificar um link com cenas de violência sexual contra crianças compartilhado por um usuário brasileiro. A partir dessa informação, a PF localizou o suspeito. Ele também é acusado de usar imagens de crianças para facilitar o contato com menores na internet.
Após ser ouvido, o homem será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Federal reforça que pais e responsáveis devem acompanhar o uso das redes sociais por crianças e adolescentes, orientar sobre interações com desconhecidos e ficar atentos a sinais como isolamento e sigilo no uso de celulares e computadores.






