Investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam dois equipamentos de guerra com tecnologia anti-drone em uma residência na Ribeira, na Ilha do Governador. O material foi localizado após denúncia sobre o funcionamento de uma central clandestina de internet dentro do imóvel.
Durante as diligências, os agentes encontraram o cômodo onde operava a estrutura ilegal e identificaram os canhões de interferência, dispositivos capazes de bloquear o sinal de drones que sobrevoam a área. Segundo a PCERJ, esse tipo de equipamento é usado para impedir ações de monitoramento e operações aéreas da polícia.
O homem responsável pelo espaço já foi identificado, mas conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Na ação, realizada na última quinta-feira (27), os agentes também apreenderam rádios comunicadores e uma arma de fogo parcialmente desmontada. Todo o material foi levado para análise pericial pela 37ª DP (Ilha do Governador).
A Polícia Civil acredita que os equipamentos seriam utilizados por criminosos para proteger pontos de venda de drogas e blindar estruturas clandestinas de telecomunicação. As investigações seguem para identificar a origem dos canhões e possíveis vínculos do suspeito com facções que atuam na Ilha do Governador.






