Um grave acidente envolvendo 16 carros e 1 caminhão foi registrado na tarde desta terça-feira, 2, no km 12,5 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na Serra do Calaboca, distrito de Inoã.
O acidente aconteceu na descida da Serra, na pista sentido Maricá. De acordo com informações, os motoristas seguiam pela Rodovia quando foram surpreendidos pelo caminhão desgovernado.
Os condutores não tiveram tempo de desviar do caminhão e acabaram sendo violentamente atingidos. Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente danificados. Pelo menos, dez pessoas ficaram feridas e o socorro médico foi acionado.
Bombeiros do Destacamento de Maricá, agentes da Guarda Municipal de Maricá, Policiais Militares do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) foram deslocados para o local, prestar atendimento às vítimas e remover os veículos.
Segundo informações, o trânsito estava lento no momento da colisão, e o motorista do caminhão, carregado com material de construção, não conseguiu frear a tempo, provocando o acidente. O motorista fugiu do local após a colisão.
Todas as vítimas estão conscientes, porém, com dores e alguns hematomas. Três vítimas serão encaminhadas ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José. Até o momento, sabe-se que entre as vítimas está um policial militar aposentado. Ele passa bem.
As autoridades orientam os motoristas a evitarem a região ou seguirem rotas alternativas enquanto a ocorrência é atendida.
Um outro acidente ocorreu na Estrada da Serra da Tiririca (RJ-102), que liga Itaipuaçu a Itaipu, em Niterói, e também afeta o fluxo de saída de Maricá.
Há congestionamento tanto na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) quanto na Estrada da Tiririca.
***Em atualização






