O Flamengo pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 03, quando vai enfrentar o Ceará, no Maracanã. A partida é válida pela 37ª rodada da competição nacional. Em caso de uma simples vitória, o rubro-negro garante mais um título de Campeonato Brasileiro para a sua história.
A escalação para o jogo ainda não está completamente definida, mas o Flamengo pode ter novidades na defesa. Assim, Léo Ortiz, que não joga desde o dia 29 de outubro, pode reaparecer no time principal do Flamengo. O jogador teve uma lesão no tornozelo no dia 19 de outubro.
Desde então, Léo Ortiz vem realizando um trabalho para sua evolução física no sentido de ficar em condições de estar em campo. O jogador acabou relacionado pelo técnico Filipe Luís para a decisão da Copa Libertadores. No entanto, Léo Ortiz não saiu do banco de reservas naquela ocasião.
Agora em melhores condições físicas, a expectativa é que o atleta volte a aparecer na equipe. A ideia é dar rodagem ao defensor para que ele possa ter também condições de defender o Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, que acontece no final do ano. O primeiro adversário do rubro-negro é o Cruz Azul, do México.
Números de Léo Ortiz
O zagueiro chegou ao Flamengo na temporada passada e conseguiu se consolidar na equipe titular. Somente em 2024, foram 40 jogos disputados, com dois gols, além de duas assistências. Neste ano, Ortiz esteve em campo em outras 52 partidas.
Até o momento, o defensor tem quatro gols pelo Flamengo e duas assistências. Os números comprovam a boa fase do jogador e a confiança do técnico Filipe Luís em sua presença na equipe.
Na ausência de Léo Ortiz, que estava entregue ao departamento médico, Danilo acabou se consolidando no setor ao lado de Léo Pereira. Aliás, na grande decisão da Copa Libertadores, o experiente defensor acabou marcando o gol da vitória do Flamengo sobre a equipe do Palmeiras.






