Antes de tudo, o Mirassol venceu o Vasco por 2 a 0, nesta terça-feira (02), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário. O jogo foi marcado por grande equilíbrio entre os dois times.
Logo, com o resultado, o Gigante da Colina ficou estacionado em 45 pontos, na décima primeira colocação. Do outro lado, o Leão Caipira é o quarto, com 66.
O resultado garante ao Mirassol a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Rafael Guanaes se emocionou na beira do campo, nos minutos finais da partida.
Vasco x Mirassol
Primeiro tempo
O Vasco adotou uma postura conservadora no início da partida, o que levou o Mirassol ao seu campo de ataque. A saber, explorando o toque de bola, o Leão Caipira tentou surpreender nos minutos iniciais.
Negueba tentou pressionar a saída de bola do goleiro Léo Jardim, o que exigiu maior atenção por parte do arqueiro. Do outro lado, o Vasco respondeu com Rayan, que finalizou para a defesa de Walter.
Um dos obstáculos sofridos pelos dois times no primeiro tempo foi a condição do gramado. A saber, choveu muito no Rio de Janeiro, o que deixou o piso empoçado.
Explorando o toque de pé em pé, o Mirassol levou perigo com Renato Marques, em duas finalizações. Mais uma vez, Léo Jardim precisou esticar para evitar o pior.
Segundo tempo
Os dois times retornaram para o segundo tempo, determinados a definir o resultado. Pior para o Vasco, que sentiu o impacto de uma lesão em Lucas Piton.
Depois de se enroscar na perna de Guilherme Marques, o jogador caiu com muitas dores no joelho esquerdo. Piton foi atendido pelo departamento médico do Vasco, deixando o gramado em lágrimas.
Na sequência foi a vez de Paulo Henrique. A saber, o jogador do Gigante da Colina se queixou de dores na coxa, mas permaneceu em campo durante a partida.
No meio da preocupação, o Mirassol buscou espaços para abrir o placar durante o segundo tempo. Renato Marques marcou o tento da vitória.
Depois de um erro de Puma Rodríguez, Sendo assim, Carlos Eduardo progrediu em velocidade pela direita antes de acionar Renato. Diante da meta, o atleta do Mirassol finalizou no cantinho da meta de Léo Jardim,
Por fim, o Vasco tentou arrancar o empate, mas cedeu ainda maiores espaços para o Leão Caipira. Desta forma, o Mirassol lacrou o marcador no apagar das luzes, com um gol de Carlos Eduardo. Placar final, 2 a 0.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






