A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) iniciou, na manhã desta segunda-feira (08/12), a demolição de um quiosque erguido em alvenaria no Mirante do Leblon, na Zona Sul. A construção tem aproximadamente 24m² e foge ao padrão urbanístico autorizado para o local, que permite quiosques medindo 2mx2m feitos predominantemente em madeira. Além disso, a construção interfere na vista para o mar de todas as pessoas que passam pela Avenida Niemeyer.
O proprietário do quiosque possuía uma autorização que se restringia à colocação de tapume para realização de reforma da estrutura de madeira, em área interna. Não tinha autorização para fazer a reforma na área externa, que ainda acrescentou um banheiro em contêiner e a instalação de aproximadamente 10 postes com luminárias fora dos padrões municipais. Vale destacar que existe iluminação pública na região.
Os agentes da SEOP chegaram ao local por volta das 10h15. A previsão é que toda a área construída de maneira excedente seja demolida ainda nesta segunda-feira. Ao final, vão permanecer apenas o quiosque com as suas medidas originais (4m²).






