O Previ-Rio publicou as normas para o recadastramento anual de aposentados e pensionistas do Funprevi em 2026. O procedimento será obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, presencialmente em qualquer agência do Banco Santander ou pela plataforma Gov.br, por meio de reconhecimento facial.
A portaria, divulgada no Diário Oficial, determina que menores pensionistas e curatelados não poderão fazer o recadastramento pela via digital. Para esses casos, o comparecimento presencial é obrigatório. Apenas em situações excepcionais será permitido enviar a documentação por correio, mediante comprovação da impossibilidade de comparecer.
O instituto reforça que o recadastramento fora do prazo pode resultar na suspensão do pagamento. A regularização só será incluída na folha subsequente, após atualização completa das informações cadastrais.
Outra determinação importante é que não será permitido realizar o processo por meio de procurador. Qualquer alteração de dados deve ser comunicada imediatamente ao Previ-Rio para evitar bloqueios ou pendências.
O objetivo do recadastramento é manter a base de dados atualizada e garantir a segurança do pagamento de benefícios ao longo de 2026.






