A Polícia Rodoviária Federal recuperou 125 veículos roubados no primeiro mês da Operação Atena, que reforça o policiamento nas rodovias federais do Rio de Janeiro desde o fim de outubro. O balanço indica uma média superior a quatro recuperações por dia nas principais vias do estado. De acordo com a PRF, o aumento do efetivo e o uso de inteligência têm sido decisivos para ampliar os resultados.
Além dos veículos recuperados, a operação apreendeu quase três toneladas de maconha, além de 24 quilos de cocaína, 12 de crack e mais de seis quilos de skunk. Também foram confiscadas 603 munições, 21 armas e 310 pessoas foram presas em abordagens durante o período. Para a corporação, a presença reforçada nas estradas tem impacto direto no enfrentamento ao tráfico de drogas, armas e na circulação de criminosos.
A PRF também retirou de circulação 97 veículos adulterados, que eram usados para fraudes e abastecimento de mercados ilegais. Segundo a corporação, a Operação Atena permanece ativa, com objetivo de aumentar a segurança viária e dificultar as rotas utilizadas pelo crime organizado dentro e fora do estado.






