A estação mais quente do ano ainda não começou, mas o projeto Verão #TônoRio ganhou destaque no Prêmio Caio 2025, considerado o Oscar dos Eventos, realizado em São Paulo. A agência carioca Núcleo da Ideia (NDI) conquistou o troféu Jacaré de Bronze durante a premiação pelo trabalho de produção realizado com a quarta edição do case Verão #TônoRio 2025, que traz um legado para a cidade do Rio de Janeiro. Criado pelos sócios-diretores Flávio Bidoia e Luciane Araújo para a Secretaria de Turismo de Estado do Rio (Setur-RJ) e a TurisRio, o projeto foi realizado em Copacabana e transformou a orla carioca em um grande palco de promoção do turismo, da cultura e da cidadania, com experiências culturais e ativações institucionais para os visitantes nacionais e internacionais.
Um estande de dois andares com mais de 300 metros, foi montado e apresentou, em 10 semanas, uma programação contínua e gratuita com 50 shows de artistas regionais e DJs, ações sociais e iniciativas que destacaram o potencial turístico do Rio, com informações sobre as 12 regiões turísticas do Estado. O ambiente interativo, que também trazia o Cristo Redentor em um telão de led de 50 m² e ativações digitais, deu lugar a um espaço diferenciado de celebração, convivência e pertencimento para cariocas e turistas de mais de 80 países e 165 cidades do Brasil, que estiveram no local.
Na próxima quinta-feira, dia 18, acontece o lançamento da 5° edição do Verão #TônoRio em Copacabana e a NDI também estará à frente da produção do evento.
“Receber um troféu do Prêmio Caio 2025 é um reconhecimento da criatividade e dedicação a ideias inovadoras destes 20 anos de histórias e comemorações da NDI”, destaca Luciane Araújo.
Certificada pela ISO 9001, a agência, que celebra 20 anos de atuação no mercado em 2025, tem seu portfólio a conquista de outros três troféus do Prêmio Caio, de edições anteriores.
“Estamos muito felizes com esta nova premiação. Nesta quarta edição do projeto Verão #TônoRio, tivemos o desafio de transformar uma estrutura de estande em um evento de grande porte e longa duração, capaz de gerar impacto promocional, visibilidade institucional e experiência real de engajamento com o público, reforçando o compromisso com a valorização do interior do Estado e o fortalecimento da marca #TônoRio”, explica Flávio Bidoia.
A NDI, que atua como um hub de criação na concepção, produção e realização de projetos proprietários na área da cultura e turismo, ativações de marca e comunicação empresarial, foi condecorada em 2024 com dois Jacarés de Prata, com os cases ExpoRio Turismo, a maior feira do setor no Estado do Rio, e Viva Carmem, exposição sobre a vida e obra de Carmem Miranda, que marcou a reabertura do Museu Carmen Miranda, e em 2016, ganhou o Jacaré de Bronze com a produção de Estande em Ilha para a Actavis.
Outras premiações também destacam o ineditismo e potencial criativo dos projetos desenvolvidos. Entre eles, o Prêmio Aberje, um dos mais prestigiados da comunicação corporativa no país; e o AMPRO Globes Awards, que celebra os melhores cases de brand experience – em 2025, a NDI foi finalista entre as mais de 100 agências participantes.






