O Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está fazendo um apelo à população para reforçar o banco de sangue da unidade, que enfrenta estoque abaixo do ideal. A queda nas doações costuma acontecer neste período do ano, por causa dos feriados e das férias, justamente quando a demanda por atendimentos de urgência, cirurgias e transfusões tende a aumentar.
De acordo com a direção do hospital, todos os tipos sanguíneos são necessários neste momento, com maior urgência para O- e O+, os mais utilizados em situações de emergência. A colaboração dos doadores é considerada fundamental para manter o funcionamento de uma das maiores portas de entrada de emergência da região e garantir o atendimento seguro aos pacientes.
O banco de sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu funciona de segunda a sábado, incluindo feriados, das 7h30 às 18h. Para facilitar o acesso, a unidade oferece transporte gratuito para grupos de quatro a quinze doadores, atendendo moradores de Nova Iguaçu e também de cidades vizinhas da Baixada Fluminense.






