O MetrôRio montou um esquema especial de funcionamento para atender o público que vai ao evento “Tardezinha”, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, neste sábado (13). Para facilitar a volta dos passageiros após o show, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca terá horário estendido até 1h da manhã para embarque, pelos acessos B (Mar) e C (BRT). As demais estações funcionarão das 5h à meia-noite e, após esse horário, permanecerão abertas apenas para desembarque.
No dia do evento, a Linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, enquanto as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai–Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema. A recomendação para ida e volta do evento é utilizar a estação Jardim Oceânico, que faz conexão com o BRT até o Parque Olímpico.
Para agilizar o embarque, a concessionária orienta que os passageiros utilizem o pagamento por aproximação diretamente nas catracas ou façam a compra antecipada e a recarga dos cartões Riocard Mais e Jaé. A tarifa do metrô é de R$ 7,90 por viagem. Quem for usar metrô e BRT com o cartão Jaé deve garantir saldo suficiente para os dois modais. O MetrôRio também recomenda o uso do aplicativo oficial para acompanhar a operação e planejar o trajeto.






