A Prefeitura do Rio retoma, a partir desta terça-feira (16/12), as obras da Fundação Rio-Águas no bairro da Glória, na Zona Sul da cidade. A intervenção será realizada na Rua do Fialho, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e Santa Cristina, com previsão de conclusão em fevereiro. O objetivo é reparar um afundamento de solo identificado no local.
Para a execução dos trabalhos, o trânsito na região passará por alterações. Será implantado um esquema de mão dupla na Rua Benjamin Constant e na Rua do Fialho, entre as ruas Santo Amaro e Santa Cristina.
Apesar de o trecho interditado ter menos de 100 metros de extensão, ele é considerado estratégico por ser um dos principais acessos ao bairro de Santa Teresa. Segundo a Prefeitura, o acesso à Rua Santo Amaro poderá ser feito pela Rua Pedro Américo. Já a Rua Santa Cristina poderá ser acessada pela Rua Santo Amaro, que funcionará em mão dupla durante o período das obras.
A operação contará com o apoio de orientadores de trânsito, que irão monitorar a circulação de veículos com o auxílio das câmeras do Centro de Operações. Os tempos dos semáforos no cruzamento da Rua Santo Amaro com a Rua do Catete também serão ajustados para melhorar a fluidez do tráfego.
Para garantir mais espaço para a circulação de veículos, haverá proibição de estacionamento em alguns trechos: na Rua Benjamin Constant, entre a Rua do Catete e a Rua do Fialho, em ambos os lados; na Rua do Fialho, em toda a sua extensão, no lado esquerdo; e na Rua Santo Amaro, entre a Rua do Fialho e a Rua do Catete, no lado par.






