Criminosos invadiram a Clínica da Família Gerson Bergher, em Campinho, na Zona Norte do Rio, durante a madrugada desta terça-feira (16), e furtaram até as portas da unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação foi registrada pelo circuito interno de câmeras e contou com a participação de quatro homens.
Ao todo, os bandidos arrancaram três portas de alumínio, além de levarem torneiras, uma bomba d’água e uma TV de 40 polegadas. Durante a invasão, outros espaços da clínica também foram vandalizados, incluindo o computador da farmácia, que foi quebrado.
A unidade de saúde está localizada na Rua Cândido Benício, ao lado da 28ª Delegacia de Polícia (Campinho). Mesmo com a proximidade da delegacia, os criminosos agiram livremente, conforme destacou a Secretaria de Saúde em nota oficial.
Por causa dos danos e do furto, a Clínica da Família Gerson Bergher não funcionou na manhã desta terça-feira. A gerência registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso. Durante a tarde, a unidade passou por perícia para avaliação dos prejuízos.






