Os vereadores da Câmara e os secretários da Prefeitura do Rio voltaram a se enfrentar neste sábado (20/12) em mais uma disputa acirrada nas terras cariocas. No entanto, diferente de antes do recesso parlamentar, o embate desta vez foi nos gramados. Os nobres usaram o Engenhão, do Botafogo — não por acaso, já que a organização foi de Márcio Ribeiro (PSD), torcedor alvinegro — para jogar o já tradicional futebol de fim de ano do legislativo.
Deixando de lado as tretas em plenário, os times reuniram edis de esquerda e direita, e além de vereadores e secretários, também incluíram alguns funcionários da Casa. Diferentemente da tensa partida do Flamengo contra o PSG, a “pelada” dos edis seguiu mais o estilo amistoso e, sem prorrogação ou pênaltis dar aquela aquecida nos ânimos, terminou em empate, no placar de 1 a 1.
Pelo time do Executivo, o gol foi marcado por Leandro Marques, subprefeito da Barra. Enquanto no lado do Legislativo quem balançou a rede, com direito a drible, foi o vereador Rafael Aloísio Freitas (PSD), da base de Paes. No fim das contas, o prefeito saiu satisfeito: os destaques vieram justamente de seu time.






