A previsão superou a do ano passado. Nos feriados deste fim de ano, estão previstos 2,3 milhões de veículos na ponte Rio-Niterói. No ano passado, a previsão era de 2 milhões, número considerado recorde na época. A sensação de que o deslocamento das pessoas nos dias de Natal e Réveillon aumenta a cada ano se comprova em números.
Segundo a Ecovias Ponte, entre os dias 22 de dezembro e 5 de janeiro, aproximadamente 1,16 milhão de veículos seguirão no sentido Niterói e 1,13 milhão no sentido Rio de Janeiro.
Dias de maior fluxo
No sentido Rio de Janeiro → Niterói, os dias de maior fluxo devem ocorrer entre 22 e 24 de dezembro, período marcado pela saída para o feriado de Natal, e novamente entre 27 e 31 de dezembro, com o deslocamento para o Ano-Novo.
Já no sentido Niterói → Rio de Janeiro, a expectativa de tráfego mais intenso está concentrada entre os dias 26 e 27 de dezembro, no retorno do Natal, e entre 1º e 2 de janeiro, após a virada do ano, quando muitos motoristas retornam à capital.
Em perídos de maior fluxo de veículos, a concessionária reforça a importância do planejamento da viagem, especialmente nos dias e horários de maior movimento.
Dicas de segurança
Para quem vai viajar durante o feriado, a Ecovias Ponte reforça a importância de cuidados simples:
Descanse bem antes de dirigir. Evite pegar a estrada com sono ou cansaço.
Faça a revisão do veículo. Verifique freios, pneus, luzes e itens obrigatórios.
Mantenha atenção total ao volante. Evite distrações, especialmente com o celular.
Motociclista, utilize equipamentos de proteção! Capacete afivelado, luvas, jaqueta, calça e calçados adequados.
Respeite a sinalização e os limites de velocidade.
Use sempre o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
Sempre que possível, opte por viajar fora dos horários mais movimentados.






