A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na tarde desta quinta-feira (25/12), que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída com sucesso. A declaração foi feita por meio das redes sociais.
Segundo Michelle, o procedimento ocorreu sem intercorrências. “Agora é aguardar o retorno da anestesia”, escreveu no Instagram. A expectativa é que um boletim médico oficial seja divulgado até o fim da tarde.
A cirurgia teve início por volta das 9h30 e foi realizada para a correção de uma hérnia inguinal bilateral. A necessidade do procedimento havia sido confirmada após perícia médica feita pela Polícia Federal.
Durante o período de internação, a equipe médica também avalia os episódios frequentes de soluços apresentados por Bolsonaro. De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, existe a possibilidade de aplicação de anestesia no diafragma como forma de reduzir o problema. Um laudo da Polícia Federal apontou que o ex-presidente chega a ter entre 30 e 40 soluços por minuto.
A previsão médica é de alta hospitalar em até sete dias. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o marido durante a internação. Os filhos do ex-presidente também poderão visitá-lo, conforme as normas do hospital, enquanto outras visitas dependem de autorização prévia do STF.






