O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um novo procedimento cirúrgico na tarde deste sábado (27/12), no hospital DF Star, em Brasília. A intervenção teve como objetivo o bloqueio do nervo frênico, responsável pela inervação do diafragma, na tentativa de controlar crises persistentes de soluços.
A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, onde a ex-primera dama pediu orações pelo marido. Poucos minutos atrás Michelle atualizou os seguidores informando que o procedimento foi concluído e que ele ficará em obsevação por mais uns minutos.

Pela manhã, o médico cardiologista Ramos Caiado afirmou que Bolsonaro passou a noite com soluços e apresentou dificuldade para descansar. O nervo frênico é essencial para a respiração, pois controla os movimentos de contração e relaxamento do diafragma.
Bolsonaro está internado desde a quarta-feira (24). Na quinta-feira (25), ele foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral para correção de duas hérnias na região da virilha. A equipe médica optou por uma técnica cirúrgica convencional, considerada mais adequada ao quadro clínico.
Desde o atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro já passou por 13 cirurgias. Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, ele estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro, em uma sala especial.






