O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou neste domingo (28/12), em sua conta na rede social X (antigo Twitter), um vídeo antigo do ex-presidente Jair Bolsonaro no qual ele relata ter feito um pedido a Deus durante o período em que esteve internado após sofrer um atentado a faca, em Juiz de Fora (MG), em 2018. A gravação foi feita há cerca de seis anos, durante um culto de ação de graças no Palácio do Planalto.
No vídeo, Bolsonaro afirma que, no momento mais crítico de sua recuperação, pediu para que sua filha mais nova não ficasse órfã. A publicação ocorre enquanto o ex-presidente está internado desde o dia 24 de dezembro e se prepara para passar por um novo procedimento anestésico nesta segunda-feira (29/12), com o objetivo de controlar uma crise persistente de soluços, conforme boletim divulgado pela equipe médica.
No sábado (27/12), Bolsonaro já havia sido submetido a um bloqueio anestésico do nervo frênico no lado direito do corpo. Apesar do procedimento, os sintomas persistiram, o que motivou a realização de uma nova intervenção.
Na postagem, Flávio Bolsonaro agradeceu as manifestações de apoio recebidas pelo pai e afirmou acompanhar as mensagens enviadas por apoiadores. “Obrigado por cada mensagem de amor, carinho e esperança que vocês deixam aqui. Saibam que estou acompanhando todas e faço questão de levar cada uma delas ao melhor presidente que este Brasil já teve”, escreveu o senador.
Obrigado por cada mensagem de amor, carinho e esperança que vocês deixam aqui.
Saibam que estou acompanhando todas, e faço questão de levar cada uma delas ao melhor presidente que este Brasil já teve.Sempre que estou com o presidente @jairbolsonaro , transmito esse apoio, esse… pic.twitter.com/9FG7lG84hf
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 28, 2025
Segundo Flávio, as demonstrações de solidariedade têm sido importantes para manter o ex-presidente motivado durante a internação. Ele afirmou que transmite pessoalmente esse apoio sempre que está com o pai. “Além de Deus e da nossa família, vocês também são o combustível para que o presidente Jair Bolsonaro siga firme, forte e jamais desista do Brasil”, declarou.
No trecho divulgado, Jair Bolsonaro relembra o período pós-atentado e diz que, naquele momento, sua maior preocupação era com a filha. “No momento mais difícil da minha vida, eu só pedia que Deus não deixasse órfã a minha filha de sete anos. O resto, com amigos, com brasileiros de verdade e com Deus no coração, nós superaremos os obstáculos”, afirmou.
Em outra publicação recente, Flávio Bolsonaro também compartilhou a frase: “Chega de tortura!”.
Chega de tortura!
#BolsonaroEmCasa pic.twitter.com/MVjWxEwwL7— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 28, 2025






