A CET-Rio vai montar uma operação especial de trânsito para as festas do Réveillon 2026 em quatro pontos da Zona Oeste: Inhoaíba, Realengo, Sepetiba e Pedra de Guaratiba. O planejamento prevê interdições, desvios e reforço no ordenamento viário para atender o público nos eventos do Parque Oeste Ana Gonzaga, Parque Realengo Susana Naspolini, Praia de Sepetiba e na região de Pedra de Guaratiba.
A orientação da companhia é que motoristas evitem circular nas áreas com bloqueios e respeitem a sinalização de proibição de estacionamento. Agentes de trânsito vão atuar para manter a fluidez, organizar cruzamentos e orientar pedestres. O tráfego será acompanhado em tempo real por técnicos da CET-Rio no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), com possibilidade de ajustes na programação semafórica e acionamento de reboques em pontos estratégicos.
Em Inhoaíba, por causa do evento no Parque Oeste Ana Gonzaga, a Avenida Cesário de Melo será interditada no sentido Campo Grande, na altura da Rua Adolfo Lemos, das 16h de 31/12 até 4h de 01/01. O desvio indicado é pela Rua Adolfo Lemos, com cruzamento da linha férrea e acesso pela Rua Campo Grande.
A câmera de Segurança Mais moderna do Mercado por até 40% Off Em Realengo, a festa no Parque Realengo Susana Naspolini terá interdições a partir das 16h de 31/12, com previsão de liberação às 6h de 01/01. Haverá bloqueio na Rua Professor Carlos Wenceslau (entre a Rua General Sezefredo e a Rua General Raposo), com desvio pela Rua General Sezefredo e acesso pela Avenida Santa Cruz.
A Rua Goulart de Andrade será interditada entre a Avenida Santa Cruz e a Rua Professor Carlos Wenceslau, com desvio pela própria Avenida Santa Cruz. A Rua Pedro Gomes também será fechada entre a Rua General Sezefredo e a Rua General Azeredo, com desvio pela Rua General Sezefredo. Além disso, haverá mudanças de mão: a Rua General Raposo fica em mão única no sentido da Rua Professor Carlos Wenceslau para a Rua General Azeredo.
A Rua General Azeredo também passa a operar em mão única, no sentido da Rua Pedro Gomes até a Avenida Canal. Em Sepetiba, a operação atinge a Praia de Sepetiba a partir das 16h de 31/12, com liberação prevista às 4h de 01/01. O bloqueio será na altura da Rua Pedro Leitão, com desvio pela Rua Pedro Leitão e Travessa Santa Vitória.
Também haverá interdição na Rua dos Pescadores (entre a Rua da Floresta e a Rua da Praia de Sepetiba) e na Estrada de Sepetiba (na altura da Travessa Santa Vitória), com desvio pela Travessa Santa Vitória, Rua dos Pescadores e Rua da Floresta. A proibição de estacionamento em Sepetiba vale da 0h de 31/12 às 6h de 01/01 na Estrada de Sepetiba, Rua Presidente Nobre, Rua dos Pescadores, Praia de Sepetiba e Rua Pedro Leitão. Em Pedra de Guaratiba, as interdições começam às 16h de 31/12 e a liberação está prevista para 4h de 01/01.
A Estrada da Matriz será interditada entre a Rua Soldado Constantino Maroqui e a Rua Soldado Estanislau Wojcik, com desvio pela Rua Soldado Constantino Maroqui, Rua Soldado Elizeu Hipólito e Rua Soldado Estanislau Wojcik. A Rua Geraldo do Nascimento será fechada em toda a extensão, com desvio pela Rua Altim de Carvalho. A proibição de estacionamento na região vale da 0h de 31/12 às 6h de 01/01 na Estrada da Matriz (entre a Rua Soldado Abílio Fernandes e a Rua Nova Teotônia), Rua Soldado Estanislau Wojcik, Rua Soldado Constantino Maroqui e Rua Geraldo do Nascimento.






