O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR-Rio) começou, na manhã desta quarta-feira (31), o bloqueio de vias da Zona Sul do Rio para o Réveillon 2026. A partir das 19h, uma nova etapa será realizada, com bloqueio nos acessos a Copacabana, fechamento da Enseada de Botafogo e do Aterro do Flamengo. Às 21h, o bloqueio será total em Copacabana.
Estão fechadas:
- Atlântica fechada, nos dois sentidos, em toda a extensão (inclusive no trecho do Leme), e todos os seus acessos;
- Avenida Delfim Moreira junto à orla, como ocorre aos domingos e feriados;
- Avenida Vieira Souto na pista junto à orla.
Ao todo, 180 agentes, entre operadores e apoiadores de tráfego, vão atuar nos eventos com apoio de 70 viaturas, entre carros, motocicletas e reboques.
A operação contará com 1.800 cones e bombonas e sinalização especial, como a instalação de galhardetes, placas de proibido estacionar, faixas de orientação e painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre as alterações no trânsito, restrições de estacionamento, condições do tráfego e rotas alternativas.
O trânsito será monitorado em tempo real por técnicos da CET-Rio no COR-Rio), que poderão fazer ajustes na programação semafórica e acionar o apoio de reboques posicionados em pontos estratégicos para a desobstrução das vias.






