O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) anunciou que está oferecendo suporte jurídico aos lojistas do Shopping Tijuca após o incêndio ocorrido na última sexta-feira (2). Desde que tomou conhecimento do episódio, a entidade colocou sua estrutura à disposição dos comerciantes impactados pelo evento.
O sindicato está mobilizado para prestar assessoria jurídica com foco em orientações trabalhistas, contratuais e regulatórias relacionadas à interrupção das atividades no centro comercial. Além disso, o SindilojasRio informou que está preparado para atuar na mediação de eventuais demandas, com o objetivo de contribuir para a retomada das operações de forma segura.
Como parte das ações de apoio, a entidade elaborou uma cartilha com recomendações importantes para ajudar os lojistas a resguardar seus direitos e minimizar prejuízos. O material reúne as principais medidas e precauções que devem ser adotadas com rapidez e está disponível no portal oficial do sindicato, no endereço www.sindilojas.rio/downloads/.
O presidente do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, afirmou que a prioridade da entidade é oferecer todo o suporte necessário neste momento delicado para os comerciantes.
“Estamos oferecendo apoio jurídico e suporte na mediação das demandas que surgirem, para que as empresas possam se reorganizar e retomar suas atividades”, declarou.
Para mais informações, os lojistas do Shopping Tijuca podem entrar em contato diretamente com o Núcleo Jurídico do SindilojasRio pelo telefone (21) 2217-5000, pelo WhatsApp (21) 96431-1592 ou pelo e-mail sindilojasrio.juridico@gmail.com.






