Uma operação do programa Choque de Ordem Presente, realizada nesta quarta-feira (07/01), no Jardim Botânico, levou à detenção de um homem, conduzido à 15ª DP, na Gávea, após ser reconhecido por funcionários de um estabelecimento comercial que havia sofrido duas invasões e dois furtos nos últimos dias.
A detenção ocorreu na Rua Jardim Botânico, altura da Rua J.J. Seabra, quando em uma ação preventiva, os agentes realizavam abordagens de averiguação para verificar se havia algum procurado pela justiça, coibir o consumo de crack e apreender armas brancas.
A operação foi conduzida por policiais do 23º BPM (Leblon), sob o comando do coronel Silvio, agentes do Lagoa Presente, liderados pela capitã Caroline, além do superintendente estadual da Zona Sul e Centro, Marcelo Maywald, da Secretaria de Governo (SEGOV).
“Já havíamos recebido denúncias de moradores da região sobre a abordagem agressiva por parte de um indivíduo que agia nessa localidade. Ele já tinha antecedente criminal por porte de arma branca. Inclusive encontramos um martelo entre seus pertences” disse Marcelo Maywald, superintendente Estadual da Zona Sul e Centro.






