Seis dias após o incêndio que atingiu o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, clientes que deixaram para trás carros e objetos pessoais durante a evacuação ainda tentam reaver seus pertences. Na correria para sair do prédio, muitos não conseguiram retirar veículos do estacionamento nem recuperar itens como bolsas, celulares e documentos.
O shopping permanece fechado por determinação do Corpo de Bombeiros, que mantém a interdição até que sejam garantidas condições mínimas de segurança.
De acordo com a administração do Shopping Tijuca, os clientes interessados em retirar veículos do estacionamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para agendar a liberação, informa O Dia. O mesmo canal também está disponível para esclarecimentos sobre outros bens deixados no local no momento da emergência. Os contatos informados são o telefone (21) 2491-1858 e o e-mail espacocliente.stj@allos.com.br.
Condições adversas prejudicaram perícia
Enquanto isso, a investigação sobre as causas do incêndio segue em andamento. O caso está sob responsabilidade da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca). Na última terça-feira (6), agentes da Polícia Civil realizaram uma nova perícia no shopping, mas o trabalho foi prejudicado pelas condições adversas encontradas no local.
Segundo os investigadores, o forte calor ainda presente no subsolo — área onde o fogo teria começado — dificultou o avanço da análise técnica. Por questões de segurança, o subsolo segue totalmente interditado. Já no térreo, 17 lojas localizadas na lateral esquerda do shopping, entre a entrada principal e a loja Tok&Stok, continuam fechadas.
Nessa área, o impacto das altas temperaturas foi significativo. O calor intenso chegou a deformar o piso, o que reforçou a necessidade de manutenção da interdição parcial do prédio. A liberação total do shopping dependerá de novos laudos técnicos e da avaliação das autoridades responsáveis.
Até lá, clientes e lojistas seguem à espera de uma solução que permita o retorno seguro às atividades e a recuperação dos prejuízos causados pelo incêndio.






