A mandante do assassinato da biomédica Denise Ramaciote Calasans foi presa nesta segunda-feira (12), ao dar entrada em um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Lívia Cardoso Costa, de 29 anos, estava foragida e teve a prisão preventiva cumprida enquanto recebia atendimento médico.
Segundo as investigações, Denise foi morta com diversas facadas, em março de 2025, em Nova Iguaçu, por causa de uma dívida de R$ 30 mil. O valor teria sido emprestado por Lívia e pelo marido dela, Marcelo de Oliveira Cabo Verde, para obras no consultório da biomédica.
Catarina Silva de Carvalho, responsável pela execução do crime, já havia sido presa em abril do ano passado, na comunidade Corte 8, em Duque de Caxias, para onde fugiu após o homicídio.
Com a informação de que a mandante havia sofrido um acidente e buscado atendimento médico de emergência, equipes da da 56ª DP (Comendador Soares) e da 60ª DP (Campos Elísios) iniciaram buscas em unidades de saúde da região e encontraram Lívia no hospital. Ela seguirá custodiada no local até receber alta.
As investigações continuam para localizar e prender Marcelo. Quem tiver informações sobre a localização dele, pode denunciar pelos seguintes canais de atendimento com garantia de anonimato:
Aplicativo Disque Denúncia RJ
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177
A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos citados, o espaço segue aberto para eventuais manifestações.






