Depois de um dia marcado por forte calor, uma chuva intensa atingiu Rio Claro, no Sul Fluminense,na tarde desta quarta-feira (14) e causou alagamentos em diversos pontos da cidade. O volume de água foi suficiente para provocar o transbordamento do Rio Claro, alagando ruas e estradas.
Vídeos e relatos publicados nas redes sociais mostram a elevação rápida do nível da água, gerando preocupação entre moradores e motoristas que circulavam pela região.
A Prefeitura de Rio Claro informou que o transbordamento do rio que leva o nome da cidade atingiu algumas ruas do Centro e do bairro Morro do Estado. Até o momento, de acordo com a Prefeitura, não há registro de desabrigados ou desalojados. A chuva teve duração aproximada de 45 minutos, com registro de 30 milímetros no período. A água nas ruas atingidas já escoou.
Nas redes sociais, internautas fizeram alertas sobre a situação, principalmente para quem trafega pela Rodovia-149. Em uma das mensagens, usuários recomendaram cautela: “Atenção a todos que frequentam a Rodovia-149″.
De acordo com informações preliminares, pelo menos duas residências foram atingidas pela água. Também foi registrada a queda de uma árvore na RJ-149, cerca de um quilômetro após o Hospital de Rio Claro.
A Prefeitura informou que as ações de limpeza tiveram início imediatamente após o término da chuva. Por determinação do prefeito Babton Biondi, o trabalho será reforçado com equipes adicionais e caminhão-pipa, garantindo o atendimento aos moradores das áreas afetadas. A Prefeitura segue monitorando a situação e orienta a população a acionar o telefone (24) 99947-2272 provisoriamente, pois o telefone da Defesa Civil (199) foi danificado devido às chuvas.






