Oldenir de Almeida Filho, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (19) por matar o padrasto a tiros e ferir a irmã de 15 anos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Rudson Fernando da Silva Barreto estava dentro de casa, no bairro Camboinhas, quando o ataque aconteceu no domingo (18). A polícia suspeita que a motivação pode ter sido por uma desaprovação da mãe de Oldenir em relação a um relacionamento dele.
O corpo de Rudson foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Histórico criminal
No momento do crime, Oldenir cumpria prisão domiciliar determinada pela Justiça do Distrito Federal. Em 2024, ele foi preso após tentar atropelar dois policiais militares durante uma abordagem. Na ocasião, ele estava em um carro com uma adolescente e tentou fugir, chegando a colidir com a viatura. As informações são do g1.
Durante a ação, os PMs dispararam contra o veículo para impedir a fuga. Oldenir acabou preso e respondeu por tentativa de homicídio, corrupção de menores, resistência, embriaguez ao volante e porte de droga para consumo pessoal.
Além disso, ele já era procurado pela Justiça por um caso ocorrido em 2022, quando atropelou e matou um entregador dos Correios no Distrito Federal ao atingir a motocicleta da vítima com uma caminhonete.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do citado. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.






