A Polícia Civil prendeu quatro homens, nesta sexta-feira (23), durante uma tentativa de roubo a residência no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os suspeitos se passavam por funcionários da concessionária Águas de Niterói para enganar moradores e facilitar a entrada nos imóveis.
A prisão foi realizada por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) e da 26ª DP (Todos os Santos), segundo a corporação, após trabalho de inteligência e monitoramento que identificou a atuação de criminosos armados na região utilizando veículos com sinais de adulteração.
Um vídeo obtido pela Agenda do Poder mostra o momento em que os agentes chegam para abordar os suspeitos e interceptar a ação.
Suspeito tentou destruir provas durante abordagem
Durante a operação, dois veículos utilizados pela quadrilha foram interceptados. Em um deles, os policiais encontraram duas pistolas, quatro carregadores, 72 munições, balaclavas, abraçadeiras plásticas, uniformes da concessionária de água, celulares e mochilas. De acordo com a polícia, o carro havia sido roubado e estava com placa clonada. Três homens foram presos em flagrante.
O segundo veículo, de acordo com a polícia, funcionava como apoio ao grupo. O motorista tentou destruir o próprio celular no momento da abordagem, mas também acabou detido. Com ele, os agentes apreenderam um cartucho intacto.
Os quatro suspeitos e o material apreendido foram levados à 25ª DP, onde o caso foi registrado.
Relatos de moradores que circulam nas redes sociais apontam que o grupo já era conhecido por praticar roubos na região. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento.






