Manifestantes pró-Bolsonaro ficaram feridos, na tarde deste domingo (25), após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio durante um ato no Eixo Monumental, em Brasília. O grupo estava concentrado nas proximidades do Memorial JK e aguardava a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente quando uma forte chuva atingiu a região.
O raio caiu pouco antes das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam a manifestação, montaram uma tenda de emergência para prestar os primeiros atendimentos no local. Informações preliminares indicam que ao menos seis pessoas ficaram em estado grave, embora o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ainda não tenham divulgado um balanço oficial.
Quinze pessoas atendidas
Pelo menos 15 pessoas receberam atendimento inicial ainda no local do incidente. Os casos considerados mais graves foram encaminhados a hospitais da rede pública. O Hospital de Base do Distrito Federal recebeu 13 pacientes, de acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), enquanto ao menos outros cinco foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte.
Testemunhas relataram momentos de pânico após a descarga elétrica. “Caiu um raio e todo mundo caiu. A gente não entendeu nada no começo. Quando conseguimos levantar, foi um ajudando o outro. Tinha muita gente ao mesmo tempo”, afirmou o representante comercial Alfredo Santana.
Além dos feridos diretamente pela descarga, algumas pessoas precisaram de atendimento médico devido ao susto e ao nervosismo. A monitora escolar Patrícia Rosa foi encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte após ser arremessada ao chão. Ela relatou queimaduras nos braços e na barriga, além de fortes dores no ouvido, e aguardava atendimento no início da tarde.






