O raio que deixou 72 pessoas feridas na tarde deste domingo (25/01), caiu sobre um guindaste na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O acidente aconteceu durante um forte temporal, no momento em que ocorria o ato final da ‘Caminhada pela Liberdade’, manifestação liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A descarga elétrica atingiu a estrutura metálica pouco antes das 13h. A corrente percorreu o equipamento e alcançou pessoas que estavam próximas ao guindaste. Equipes do Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam o evento, montaram rapidamente uma tenda de atendimento emergencial no local.
De acordo com dados oficiais, 72 pessoas receberam atendimento. Deste total, 29 precisaram ser levadas para hospitais — 18 para o Hospital de Base e 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito pacientes apresentavam quadro grave.
Nikolas encerra caminhada
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em Brasília, no ato final da caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em defesa da liberdade do ex-chefe do Executivo, preso após condenação por tentativa de golpe de Estado.
A mobilização foi encerrada na Praça do Cruzeiro, a cerca de seis quilômetros do Palácio do Planalto, que teve o entorno cercado por grades por decisão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Apesar de manifestações públicas de apoio, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro não participaram presencialmente do ato. Michelle esteve ao lado de Nikolas em um momento de oração na manhã deste domingo, divulgado nas redes sociais, enquanto Flávio publicou vídeo em solidariedade à mobilização.






