A Secretaria de Estado de Polícia Militar iniciou um amplo esquema de policiamento na Via Light, importante via que liga a Capital à Baixada Fluminense.
Oficialmente batizada como Rodovia Carlinhos da Tinguá, a via ganhará atenção especial do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) da corporação. Para isso, foram instaladas três tendas ao longo do percurso e uma base localizada na altura do Município Nilópolis.
“É uma demanda operacional importante para a população da Baixada Fluminense. Vamos implementar uma estratégia que vai sufocar não apenas os criminosos que tentam praticar roubos na via e seus acessos, mas também aqueles que tentam circular entre comunidades da Baixada e da Capital. Esse movimento visa impactar diretamente essa movimentação criminosa”, destacou o secretário de Estado da PM, coronel Marcelo de Menezes.
Com toda a expertise de policiar as principais vias expressas da capital, o BPVE estenderá suas ações ostensivas e de baseamentos à Via Light com um efetivo de cerca de 30 policiais, com equipes em viaturas, motocicletas, além dos pontos de apoio e da nova base, durante 24 horas por dia. Essa presença policial se estenderá ao longo da via, que cruza os Municípios de São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita até chegar à Nova Iguaçu.
Todo esse movimento será integrado não somente ao comando do BPVE, mas também ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde funcionam a Central 190 da corporação e todo o acesso às câmeras de monitoramento do Estado do Rio.






