Na tarde desta terça-feira, 27/1, a Polícia Federal, em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (COR/PMERJ), prendeu um homem que estava foragido pelo crime de organização criminosa. A ação ocorreu em Rocha Miranda, bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o homem é um policial militar suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por aplicar fraudes contra a Caixa Econômica Federal. O grupo atua desde 2019 e tem ramificações em diversos estados do país.
Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ) localizaram o preso no 9º Batalhão de Polícia Militar e tiveram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
O homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e em seguida será encaminhado ao Batalhão Especial Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pela prática do crime de organização criminosa.






