Quatorze ônibus foram utilizados como barricadas por criminosos em vias de Madureira e de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (27). A ação foi uma retaliação a uma operação policial Barricada Zero realizada na região.
Mais cedo, pelo menos sete pessoas foram presas. Entre os presos, Cristian Costa Moreira e Douglas Henrique Oliveira de Almeida foram detidos com uma pistola, um carregador, munições e 20 cápsulas de cocaína.
Na segunda-feira (26), a polícia havia realizado uma operação para retirada de barricadas na comunidade do Cajueiro. Durante a ação,
Segundo o RioÔnibus, os veículos tiveram as chaves retiradas e foram posicionados para bloquear as ruas Edgar Romero, Conselheiro Galvão, Leopoldino de Oliveira e a Estrada do Otaviano.
Com os bloqueios, 26 linhas de ônibus passaram a operar com desvios. Nos sentidos Cascadura e Méier, os coletivos seguiram pelo Viaduto de Rocha Miranda, Estrada do Portela e Rua Firmino Fragoso, retomando o itinerário na Rua Carolina Machado. Já no sentido Baixada, o trajeto alternativo incluiu a Rua Carvalho de Souza e a Estrada do Portela.
O BRT também teve a operação alterada. Até por volta das 17h40, a situação havia sido normalizada, mas as linhas 31, 42, 43 e 46 registraram impactos entre as estações Manaceia e Vicente de Carvalho.






