Um incêndio atingiu, na tarde desta quarta-feira (28), um prédio de um conjunto habitacional na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. O fogo começou após uma sobrecarga no quadro de luz de um dos blocos do condomínio, localizado na Rua Antônio Braune, na esquina com a Avenida Vicente de Carvalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a operação de resgate. Com o auxílio de uma escada Magirus, os militares retiraram moradores que ficaram encurralados nos andares superiores devido à fumaça.
A mobilização também contou com o apoio de populares. Enquanto os bombeiros atuavam na estrutura principal, os próprios moradores do prédio utilizaram escadas de grande porte para auxiliar na retirada de quem estava nos primeiros andares.
Os moradores do quarto andar — o mais alto do prédio — precisaram ser retirados com o uso de máscaras de oxigênio. Entre as pessoas retiradas do local estão uma criança, duas idosas e animais de estimação — incluindo quatro gatos e um cachorro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionadas. Uma mulher chegou a ser atendida em estado de choque na ambulância, mas sem ferimentos.
A Polícia Militar acompanha a ocorrência e mantém o isolamento da área para garantir a segurança durante a operação.






