Um fuzil e duas pistolas foram apreendidos em uma ação da Secretaria de Estado de Polícia Militar realizada nesta terça-feira (28/1) na Comunidade do Santo Cristo, no Bairro do Fonseca, em Niterói. De acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), a operação resultou na prisão de três homens e na apreensão de um fuzil calibre 5,56 e duas pistolas, calibres 380 e 9mm.
A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia, que apontavam a atuação de criminosos na região, envolvendo práticas de intimidação a moradores e atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas.
Equipes da unidade localizaram os suspeitos em uma residência e a abordagem foi realizada de forma técnica, não havendo resistência por parte dos envolvidos. No local, além das armas, foram apreendidas munições.
Um dos detidos era considerado foragido da Justiça e possuía 15 mandados de prisão em aberto, além de 18 anotações criminais pelo crime de Homicídio. Conhecido como “Pochete”, ele constava no Portal dos Procurados e é apontado em investigações como envolvido no caso que resultou na morte de dois soldados do Exército em São Gonçalo, em junho de 2020.
Nenhum morador ficou ferido, e a família que se encontrava no imóvel foi preservada durante toda a intervenção.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à 78ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no telefone (21) 2253-1177. A participação da sociedade é fundamental para o direcionamento das ações de segurança e o enfrentamento qualificado da criminalidade.






