A NFL confirmou nesta quinta-feira (5) que o gigante Dallas Cowboys, maior franquia do futebol americano, será o time mandante do primeiro jogo da liga no Rio de Janeiro, marcado para 2026, no estádio do Maracanã. A partida será histórica por marcar a estreia da principal liga de futebol americano no palco mais icônico do futebol brasileiro.
A data do confronto e o adversário do time do Texas ainda não foram anunciados pela organização. A expectativa é que os detalhes sejam divulgados nos próximos meses, como parte do calendário internacional da próxima temporada.
“Temos orgulho de receber o Dallas Cowboys no Brasil para o primeiro jogo da NFL no Rio de Janeiro. Trazer um dos times mais icônicos da liga para o Maracanã marca um importante passo no crescimento contínuo do esporte em todo o mundo”, afirmou Luis Martinez, gerente-geral da NFL Brasil.
Dallas Cowboys
Pentacampeão do Super Bowl, o Dallas Cowboys é atualmente a equipe esportiva mais valiosa do mundo, avaliada em cerca de 13 bilhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 68 bilhões. Apesar da força fora de campo, a franquia vive um jejum de 30 anos sem conquistas, desde os títulos obtidos na década de 1990.
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, a NFL já havia realizado dois jogos no Brasil, ambos em São Paulo, no estádio do Corinthians. Em 2024, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers no primeiro duelo da história da liga em solo sul-americano. No ano seguinte, o Los Angeles Chargers superou o Kansas City Chiefs.
Com a confirmação do Maracanã como sede, o Rio passa a integrar o seleto grupo de cidades que recebem partidas oficiais da liga fora dos Estados Unidos, reforçando o interesse da NFL em expandir sua presença internacional.
Temporada atual e expansão internacional da liga
A decisão da temporada 2025-2026 acontece neste domingo (8), quando New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam no Super Bowl LX, às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O show do intervalo ficará a cargo do cantor Bad Bunny.
O duelo no Rio de Janeiro fará parte de um calendário internacional robusto da NFL, que terá nove jogos fora dos Estados Unidos na próxima temporada. Melbourne, na Austrália, e Paris, na França, também estrearão como sedes de partidas oficiais da liga.
Além do Brasil, o cronograma inclui jogos em Londres, com duas partidas no estádio do Tottenham e uma em Wembley, Madri no Santiago Bernabéu, Cidade do México no Estádio Banorte, Munique na arena do Bayern e Paris no Stade de France, consolidando a estratégia global da NFL.






