O desabamento de um prédio residencial de cinco andares em Trípoli, no norte do Líbano, deixou seis mortos e sete feridos neste domingo (8), segundo informou o prefeito da cidade à mídia estatal libanesa.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Abdel Hamid Karimeh afirmou que ainda há vários desaparecidos e alertou que milhares de estruturas da cidade correm risco de colapso. Ele declarou que o problema está além da capacidade da prefeitura.
Equipes de resgate e moradores trabalham nos escombros em busca de sobreviventes. Informações iniciais divulgadas pela Al Jazeera indicam que o prédio abrigava cerca de 20 famílias.
Ainda de acordo com a emissora, houve tumulto no local, com aglomeração de moradores e pedidos da Defesa Civil libanesa para que a área fosse evacuada a fim de permitir a chegada de ambulâncias e máquinas pesadas.
O presidente do Líbano, Joseph Aoun, informou que monitora a situação e solicitou a mobilização dos serviços de emergência e o fornecimento de abrigo aos moradores do prédio que desabou e de imóveis vizinhos evacuados.






