Um ataque a tiros em um bar na noite deste domingo (8/02) em uma área de milícia em Nova Iguaçu, na Baixada, deixou cinco homens mortos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os cadáveres das vítimas foram levados ao IML por volta das 0h50 desta segunda-feira (9/02). Os homens baleados tinham idades entre 21 e 53 anos.
As execuções ocorreram no bairro Floresta, nas imediações de Cabuçu. A região é apontada como o principal reduto da milícia de Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, envolvido em uma disputa interna com o grupo paramilitar ligado ao chamado Bonde do Zinho, da Zona Oeste do Rio.
A situação se agravou nas últimas quatro semanas com a quebra de um “acordo de paz”, que desencadeou uma série de ao menos 12 assassinatos. A série de assassinatos começou justamente em Nova Iguaçu, com o assassinato cinematográfico de um dos líderes do grupo paramilitar.
Uma ação gravada por câmeras de segurança registrou a execução de Cristiano Lima de Oliveira, o Jiraya, morto a tiros de fuzil em uma emboscada que contou com a participação de 20 criminosos encapuzados a bordo de quatro carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Porém, ainda não se sabe se há ligação entre as mortes no bar e a disputa de poder na milícia.






