Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Saúde
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Famosos
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Esportes
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Famosos
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Brasil
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Brasil
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
Estado
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Niterói amplia prazo para regularização do Rotativo e cria anistia temporária de multas

Motoristas terão até 15 dias para quitar estacionamento antes de penalidade e 200 dias para regularizar débitos antigos

Siga-nos no

Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Niterói anunciou novas medidas para facilitar a regularização de débitos do sistema Niterói Rotativo. A principal mudança amplia de três para 15 dias o prazo para pagamento da tarifa do estacionamento antes da aplicação de multa.

Além disso, o município criou um período excepcional de 200 dias para que motoristas quitem pendências antigas e solicitem o cancelamento de multas relacionadas ao não pagamento do serviço.

As medidas foram oficializadas em decreto assinado nesta quinta-feira (30) pelo prefeito Rodrigo Neves e serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (1º).

Durante o período especial, os motoristas poderão regularizar os débitos pagando a tarifa do estacionamento, atualmente fixada em R$ 4 por duas horas de permanência, e pedir a retirada das penalidades aplicadas nos últimos meses.

Segundo o prefeito, a decisão foi construída após diálogo com a população e análises técnicas realizadas pela Procuradoria Geral do Município.

“Estamos ampliando o prazo de regularização e oferecendo uma nova oportunidade para que os cidadãos possam quitar seus débitos antes da aplicação de penalidades”, afirmou Rodrigo Neves.

A prefeitura destacou que o sistema de estacionamento rotativo é considerado importante para organizar o uso das vagas públicas, aumentar a rotatividade e combater ocupações irregulares.

De acordo com a administração municipal, a inadimplência do serviço caiu de mais de 60% para menos de 10% no último mês após ações de fiscalização e conscientização.

O procurador-geral do município, Técio Lins e Silva, afirmou que o decreto funciona como uma “segunda chance” para motoristas que deixaram de quitar a taxa do estacionamento rotativo.

O contrato da concessionária responsável pelo serviço prevê, entre outras obrigações, equipes de fiscalização, orientação aos usuários e investimentos em infraestrutura urbana, incluindo projetos de garagens subterrâneas sem utilização de recursos públicos.