Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Rio de Janeiro
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Rio de Janeiro
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Brasil
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
Rio de Janeiro
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Mundo
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
Rio de Janeiro
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
Rio de Janeiro
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Lei homenageia tenista Maria Esther Bueno

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado

Siga-nos no

reprodução

A cidade do Rio de Janeiro deu mais um passo para eternizar a memória de uma de suas maiores atletas. Foi sancionada a lei que dá o nome da tenista Maria Esther Bueno a um logradouro público, oficializando a homenagem aprovada anteriormente pela Câmara Municipal.

A medida foi formalizada por meio da Lei nº 9.352, assinada pelo prefeito Eduardo Cavaliere (PSD). O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD), e havia sido aprovado no último dia 26 de março pelos parlamentares.

No texto enviado ao Legislativo, o prefeito comunicou a sanção da proposta, que reconhece a trajetória da ex-atleta e determina que o Poder Executivo adote as medidas necessárias para a implementação da homenagem.

Conhecida como a “Bailarina do Tênis”, Maria Esther Bueno construiu uma carreira marcada por conquistas expressivas e estilo de jogo elegante. Entre as décadas de 1950 e 1970, ela se destacou como uma das principais tenistas do mundo, acumulando 71 títulos em simples, incluindo três torneios de Wimbledon e quatro do US Open.

Além dos títulos individuais, a atleta também brilhou nas duplas, somando 12 conquistas de Grand Slam em competições femininas e mistas. Em 1959, foi reconhecida como número 1 do mundo pela Federação Internacional de Tênis, consolidando seu nome na história do esporte. Posteriormente, foi incluída no Hall da Fama do tênis.

Maria Esther Bueno morreu em 2018, mas segue como referência para gerações de atletas. Ao justificar a proposta, Carlo Caiado destacou a relevância da homenagem.

“Nada mais justo do que homenagear uma atleta que fez história no tênis e marcou uma época. Tivemos o genial Guga e agora torcemos por João Fonseca, mas Maria Esther Bueno alcançou feitos que dificilmente veremos outro tenista, homem ou mulher, igualar. Ela merece ser lembrada eternamente e essa homenagem é uma forma singela de agradecer por tudo que ela fez pelo nosso tênis e, por que não?, pelo nosso país”, afirmou.