O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, decretou ponto facultativo parcial para os servidores municipais no dia 24 de junho de 2026.
A medida, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (8), visa reorganizar o funcionamento da cidade para o jogo entre Brasil e Escócia, que encerra a participação da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA.
Pelo decreto, os servidores trabalham normalmente na parte da manhã e a liberação das repartições municipais começa a partir das 15h. A prefeitura justificou a decisão com base nos impactos previstos no trânsito e na alta demanda do sistema de transporte público na cidade durante o horário do jogo.
Serviços essenciais e exceções
- Paralisação proibida: Órgãos de segurança pública e de ordenamento urbano operam em regime normal.
- Saúde: Hospitais e clínicas da rede municipal seguem regras específicas.
- Regulamentação própria: A Secretaria Municipal de Saúde publicará uma resolução dedicada para definir o funcionamento de cada unidade de atendimento.










