A Prefeitura do Rio demoliu novamente o tradicional castelo de areia da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste da cidade.
A estrutura, que se tornou um ponto conhecido da orla ao longo de três décadas, foi removida por equipes municipais após ser considerada irregular e apresentar riscos à segurança.
Esta foi a segunda demolição realizada pela prefeitura. Em março, uma primeira ação já havia sido feita após a identificação de objetos perfurocortantes e materiais incompatíveis com uma construção de areia, como plástico e cimento. Apesar da intervenção, o castelinho voltou a ser erguido no local e acabou sendo novamente demolido.
Segundo a Subprefeitura da Barra, a estrutura apresentava risco de desabamento e vinha sendo utilizada como moradia pelo artista responsável por sua construção. O castelo permaneceu na Praia do Pepê por cerca de 30 anos e se tornou uma atração para frequentadores e turistas da região.










