O responsável por uma clínica veterinária em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22/06) após uma fiscalização da Polícia Civil encontrar medicamentos vencidos no local.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), que apreenderam antibióticos, analgésicos e outros insumos fora do prazo de validade, usados em atendimentos veterinários.
Além dos produtos irregulares, a polícia constatou que a clínica funcionava sem a presença de um responsável técnico, exigência prevista em lei.
O proprietário acompanhou a fiscalização e foi levado para a sede da Decon, onde foi autuado em flagrante por crimes contra as relações de consumo.
Segundo a Polícia Civil, o uso de medicamentos vencidos pode representar riscos graves à saúde dos animais, incluindo intoxicações.
A corporação orienta que denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos sejam feitas diretamente à Delegacia do Consumidor.










