O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (23/06) que é importante que a população tenha mais cuidado ao usar celulares em vias públicas. A declaração foi feita durante o lançamento do programa Celular Seguro, em evento em São Paulo.
Segundo Lula, os usuários devem redobrar a atenção em locais de risco para evitar furtos e roubos, que são comuns em grandes cidades. O presidente também destacou que o governo vai intensificar o combate a quem rouba e revende celulares.
O programa Celular Seguro reúne o governo federal, os 27 governadores, agências reguladoras e empresas de telecomunicação. A proposta é ampliar a prevenção e facilitar o bloqueio e a recuperação de aparelhos roubados.
Lula afirmou ainda que muitas ações serão reforçadas contra o crime organizado e que a devolução de celulares roubados será feita de forma gradual.
O governo estima que milhões de aparelhos foram levados em crimes no país e pretende melhorar o controle e a resposta a esse tipo de ocorrência.










