A Prefeitura do Rio realizou, na manhã desta quarta-feira (21/01), uma operação de ordenamento e acolhimento de moradores em situação de rua na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré. A ação integrada envolveu órgãos como as secretarias de Ordem Pública, Assistência Social, CET-Rio, Comlurb e agentes do Programa BRT Seguro. A Polícia Militar também participou da operação integrada e realizou ações nas comunidades da região para combater o tráfico de drogas.
Agentes da Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (CATI) abordaram mais de 30 moradores em situação de rua. As ações aconteceram em dois pontos da Avenida Brasil: altura da Ilha do Governador e nas imediações da estação do BRT Major Rubens Vaz. Os agentes retiraram mais de 17 toneladas de acúmulos das ruas e de buracos sob o Viaduto Brigadeiro Trompowski.
Colchões, pedaços de madeira e lonas foram alguns dos materiais retirados das ruas. Nenhum morador em situação de rua aceitou o acolhimento municipal. Os agentes da SEOP apreenderam 41 objetos perfurocortantes, um simulacro e materiais entorpecentes. A ação foi encerrada por volta das 11h. Mais de 50 agentes municipais participaram da operação.






